<MARKETING EDUCACIONAL>

« Vagas limitadas

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« Videoaulas AO VIVO

(estude onde quiser)
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(estude quando puder)

« Curso com certificado

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« 1x/ semana com 1h30 de estudo

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Quero alcançar meu máximo
potencial em marketing educacional

* Descontos especiais
para grupos
da mesma Instituição.

<SOBRE O CURSO>

Nuances sobre o mercado

O cenário educacional sempre trouxe grandes desafios e as respostas podem ser encontradas em toda a Instituição de Ensino, basta um olhar atento e vivencial. 

Considerado ainda um Setor novo, encontramos diferentes perfis que exercem as funções do Marketing Educacional. Independentemente de quem é esse profissional, é importante que ele tenha conhecimento relevantes sobre as nuances do marketing educacional. 

Por meio de uma linguagem leve e didática, no curso você irá aprender a utilizar o Marketing Educacional em diferentes ferramentas que não irão se limitar, exclusivamente, à criação de anúncios. Mas, também, a entender toda a jornada do aluno e como unir estratégias diversificadas de conquista e fidelização para manter um relacionamento com ele ao longo do ano letivo.

Com o escopo deste curso será possível conduzir as melhores práticas de Marketing Educacional de maneira planejada, organizada e estratégica, divulgando o que há de melhor na Instituição de Ensino para além dos seus muros.

<OBJETIVOS CURSO>

O que eu vou aprender?

Oferecer aos profissionais da área de gestão educacional e marketing educacional condições para o entendimento acerca das principais ferramentas que envolvem o ecossistema de conquista e fidelização de alunos, por meio de uma imersão sobre todos os personagens e mídias disponíveis que compõem uma Instituição de Ensino.

<METODOLOGIA BEAR.>

Como eu vou aprender?

Videoaulas AO VIVO a serem realizadas 1x/semana, em horário flexível ao calendário do estudante. Serão expostos conceitos teóricos junto a atividades práticas para absorção do conteúdo: exposição de vídeos, cases, leituras complementares, podcasts e outros. 

Materiais que você irá ganhar
– Direcionamento para produção audiovisual/vídeo
– Direcionamento para coleta de depoimentos
– Direcionamento para produção de artigos no Linkedin.
– Direcionamento para SAC (respostas aos comentários digitais)
– Direcionamento para produção de podcasts
– Direcionamento para criação de lives
– Check-list para organização de lives
– Check-list para organização de eventos presenciais 

Documentos para organização gratuitos

– Modelo de Termo de Autorização de Uso de Depoimento
– Modelo de Termo de Autorização de Uso de Imagem.

<DURAÇÃO DE TODO O CURSO>

« Encontros: 1x/semana

« Tempo de aula: 1h30

« Duração total: 15 dias 19h30 de curso

<PARA QUEM
É ESTE CURSO>

  • Instituições de Ensino de todos os portes
  • Direção e Coordenadores educacionais 
  • Profissionais de marketing
  • Demais profissionais que realizam serviços de marketing na Instituição de Ensino.

<PARA QUEM NÃO
É ESTE CURSO>

  • Profissionais que acreditam que a função do marketing educacional é única e exclusiva ao ato de registros fotográficos.

<CERTIFICADO BEAR.>

Aprender a aprender

O aluno que estiver 100% conectado ao aprendizado, participando ativamente do seu processo de
ensino-aprendizagem, terá direito ao certificado digital da Bear.

<O QUE VOCÊ VAI APRENDER>

Compartilhando conhecimento

Módulo 1

Fundamentos do Marketing Educacional

1.1. Esse tal de Marketing Educacional: conceitos e importância para as Instituições.

1.2. Personagens envolvidos – o marketing é só para o pessoal do marketing?

Módulo 2

Marketing de Serviços

2.1. Entendendo a composição de uma Escola.

2.2. Os 6P`s no marketing de serviços.

Módulo 3

Endomarketing: o coração da Instituição de Ensino.

3.1. O professor como ferramenta de atratividade do marketing educacional – Monografia apresentada para conclusão de MBA USP/2019.

3.2. Elaboração de Pesquisa de Clima.

3.3. Calendário de ações motivacionais.

Módulo 4

A sutil arte de ouvir para agir: Pesquisas para Inteligência Competitiva

4.1. Posicionamento x Reputação.

4.2. Obtenção de dados para analisar o mercado interno: Pesquisa de Cliente Oculto, Entrevistas com colaboradores e Pesquisa de Satisfação.

Módulo 5

Vitrine digital I

5.1. Web – como obter atratividade no site para ampliar a experiência positiva do
responsável/aluno.

5.2. Social Media (Facebook/Instagram/Linkedin) – cronograma de conteúdos orgânicos.

5.3. Marketing de conteúdo (Inbound) – conceitos e estrutura da estratégia.

5.4. WhattsApp – uso da ferramenta como relacionamento.

5.5. Podcast e Lives – conceitos para o uso estratégico

Módulo 6

Vitrine digital II

6.1. Social Media (Facebook/Instagram/Linkedin) – conceitos e formatos para anúncios.

6.2. Google e Youtube – conceitos e formatos para anúncios.

6.3. Outras mídias de divulgação.

Módulo 7

Branding & Criação conceitual

7.1. Como organizar a marca utilizando um Brand Book (MIV).

7.2. A Semiótica das Cores como estratégia de memorização e lembrança da marca.

7.3. Harmonização de layout e hierarquia das palavras.

Módulo 8

8. Campanha de Conquista & Fidelização

8.1. O que levar em consideração para o desenvolvimento do conceito criativo?

8.2. Elaboração de Plano de Mídia que dialoga com o perfil do responsável/aluno.

8.3. Definição dos materiais a serem divulgados e entregues ao responsável/aluno (institucional e ciclos educacionais).

8.4. Direcionamentos para a apresentação da Instituição (tour presencial e digital).

8.5. Criação de régua de relacionamento para cada etapa da jornada de conquista e fidelização.

8.6. Organização de canais de comunicação para diálogo com o responsável/aluno.

8.7. Como organizar eventos para conquista e fidelização de alunos. 

8.8. Interface com assessoria de imprensa: até que ponto os publieditoriais são necessários.

Módulo 9

9. Overview do curso & Apontamentos finais

9.1. Discussões e reflexões gerais sobre os materiais produzidos das atividades.

9.2. Reflexão: Qual a importância do Marketing Educacional para a Escola?

9.3. Apresentação de case.

9.4. Fechamento do curso.

<COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER>

Andréa Tavares

Andréa Tavares

CEO e Atendimento


Executiva de Marketing Educacional há 8 anos, participando de estratégias para: Rede Santa Marcelina de Escolas (Brasil), Colégio Salesiano Santa Teresinha (SP), Colégio Palmares (SP), Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo (SP), Colégio Monteiro Lobato (SP), Colégio Dom Bosco (AM), Liceu Coração de Jesus (SP), Grupo Drummond de Educação (SP), Escola Yucca (SP), Associação Nacional de Educação Católica Brasil – ANEC (DF), FAFIC (PB), dentre outras.

Ganhadora do concurso universitário sobre marketing infantil na USP. Possui MBA em Gestão Escolar pela USP e Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie. Conquistou certificações em: Marketing Estratégico pela FGV, Métricas e Mídias Sociais pela Belas Artes e Branding pela ESPM. Membro da Neuromarketing Science & Business Association of London (NMSBA).

 

<VAMOS CONVERSAR
SOBRE O SEU MARKETING?>

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