<BEAR. BI>

Pesquisas.

Como a famosa frase do gato no filme Alice no País das Maravilhas: “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Informação é valor. Caminhe por caminhos que conheça. Colete dados relevantes para qualquer ação de que precise. E depois: trace um objetivo e não perca o foco.

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« Pesquisa de Clima (colaboradores)

O que pensam seus colaboradores? E nem adianta gaguejar para formular uma reposta. Seja sincero e admita: Bear’s team, we have a problem! Mas… Mantenha a calma, você não é o único. 

Parar e ouvir os que estão ao seu lado não é uma tarefa que colocamos no Top 1 da nossa rotina. Contudo, ela é primordial se você quer crescer como pessoa e como Instituição de Ensino. 

Faça as perguntas certas e colete os dados de que precisa, selecionando uma amostra para uma pesquisa presencial.

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« Pesquisa de Satisfação (pais/alunos)

Olha só, foi aquele pai que criou o motim digital nos grupos de WhattsApp. Poxa, que chato! É o aluno ligando de novo para reclamar? Quem nunca ouviu isso está no ambiente de trabalho educacional ideal. Utopias à parte, sabemos bem que nunca queremos ouvir aquele descontentamento do cliente, porque fere nossa autoestima. Mas segura na minha mão que preciso te contar: é necessário.

Sempre acreditamos que cliente bom é aquele que aponta o que precisa ser melhorado na Instituição de Ensino. Quem reclama ainda acredita na mudança. O ruim é quando param de reclamar e a evasão vem aos montes.

Criamos o diagnóstico para entender como anda essa tal satisfação. Essa pesquisa é realizada com pais e alunos (mediante faixa etária), com seleção de amostra para uma pesquisa presencial.

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« Benchmarking digital (concorrência)

O ambiente digital é muito veloz e nada mais do que normal estar conectado o tempo todo. Um olho no peixe e outro no gato, como comumente falam. 

Verificar o que seus concorrentes andam postando nas redes sociais, aquele serviço novo que ganhou destaque no banner do site, os anúncios que ele anda promovendo e toda e qualquer informação no meio digital que possa ser utilizado para os insights.

Com esse foco, a Bear. promove o benchmarketing digital para que, em um formato express, a Instituição de Ensino usufrua de um overview do seu concorrente, para agir de forma rápida e perspicaz, ganhando vantagem competitiva.

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« Pesquisa de Cliente Oculto (concorrência)

Dar uma espiada para ver se a grama do vizinho está mais verde se tornou algo ágil com a internet. Mas ela não é o olho que tudo vê, ainda mais pensado que estamos analisando um serviço, algo intangível. 

A Bear. oferece a Pesquisa de Cliente Oculto que tem por finalidade a visita nos concorrentes para absorver conteúdos que não são achados no meio digital ou diagnosticados em uma ligação.  

São analisados cerca de 65 diagnósticos diferentes, em um processo totalmente sigiloso, por meio dos temas principais:

– Antes da visita;
– Primeiro contato;
– Atendimento;
– Informações sobre Matrícula/Vestibular;
– Comunicação;
– Estrutura Acadêmica/Dados por Curso;
– Material;
– Estrutura Física;
– Depois da visita.

Os dados são organizados em uma estrutura de avaliação e ordenados em esboços de insights para ampliar as estratégias de marketing da Escola/Faculdade. 

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« Pesquisa de Inovação (novos insights)

Conheça as principais inovações que estão rodeando o mercado educacional em cada etapa do funil de conquista e fidelização de alunos. 

Existe, ainda, aquelas que darão “um gás” no dia a dia das atividades pedagógicas. Lembre-se de que tudo aquilo que é pensado de forma a ampliar o conhecimento do educando, sempre será visto como uma estratégia inteligente.

Todos esses novos insights são pensados tomando o cuidado de entender quais fazem parte da cultura da sua Instituição de Ensino. Afinal, não é porque dá certo com alguém que dará certo com você também. Existem diferentes variáveis que precisarão ser analisadas para que a inovação venha para somar e não subtrair.

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