<BEAR. EDUCA>
Treinamentos e palestras
Aprenda novas formas de fazer o que sempre é feito. Capacite-se para se tornar um especialista em marketing educacional ainda melhor. Vem com a gente ao infinito e além.
<ESCOLHA O TEMA
DO SEU TREINAMENTO>
« Marketing Digital
Aprenda a conhecer o ambiente digital para conquistar uma performance melhor.
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Facebook, Instagram, Storie, Youtube, Google e Linkedin.
– Gestão orgânica da ferramenta.
– Formatos e estratégias.
– Escolha da melhor plataforma para criação de perfil.
– Elaboração do calendário digital.
– Construção de estratégia por plataforma.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Conquista de alunos
Aprenda a entender o que seu público busca para dialogar da forma certa.
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção | Docentes
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Personagens principais da jornada do pai/aluno.
– Diálogos assertivos durante tour.
– Script e SAC de vendas.
– Promoção de memória afetiva.
– Organização de espaços.
– Ações de pré e pós-conquista.
– Acompanhamento de matrículas.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Fidelização de alunos
Aprenda a estar ao lado de quem já confia em você, promovendo o marketing boca a boca.
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção | Docentes
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Personagens principais da jornada do pai/aluno.
– Diálogos assertivos durante a rematrícula.
– Script e SAC de vendas.
– Promoção de memória afetiva.
– Organização de espaços.
– Ações de pré e pós-rematrícula.
– Acompanhamento de rematrículas.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Inbound Marketing
Aprenda as principais técnicas para compartilhar o conteúdo que chama a atenção.
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Criação de persona.
– Tipos de conteúdo envolvendo toda a Escola/Faculdade.
– Régua de relacionamento com pais/alunos.
– Estratégias para cada etapa do funil.
– Estratégias por segmento/curso.
– Como envolver a comunidade educativa.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« O professor como ferramenta do marketing educacional
Aprenda a transformar o docente na melhor estratégia de marketing.
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção | Docentes
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Entendimento da relação entre o docente e o marketing educacional.
– Valorização do professor.
– Papel da docência ao longo dos anos.
– Papel do estudante ao longo dos anos.
– Como influenciar o professor para conquistar alunos.
– Como influenciar o professor para fidelizar alunos.
– Estratégias para divulgação dos trabalhos pedagógicos.
– Protagonismo da docência nos conteúdos divulgados.
– Treinamento para fotos & filmagem.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Produção textual – Textos que encantam
Aprenda a escrever melhor para atrair a atenção e construir credibilidade.
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção | Docentes
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Formatos de escrita para cada mídia.
– Como desenvolver textos que emocionam.
– Hierarquização textual.
– Designer para hierarquização textual.
– Estratégias para textos resumidos.
– Estratégias para artigos.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Escola em Pastoral
Aprenda como utilizar os valores humanos como ponto de atração para matrícula e rematrícula.
- Para quem é destinado: comunidade educativa de Instituições católicas
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– A ação em Pastoral.
– Comunicação integrada com todos os Setores.
– Organização do calendário pedagógico-pastoral.
– Fortalecimento do carisma, valores e identidade da Instituição.
– Como exteriorizar os trabalhos de Pastoral de forma impactante.
– Atividades solidárias.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Dress Code
Aprenda a alinhar a cultura da Instituição com o “ser” de seus colaboradores
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção | Docentes
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Fundamentos do dress code.
– Direcionamentos de vestimenta.
– Direcionamentos comportamentais na Instituição.
– Direcionamentos comportamentais digitais.
– Alinhamento cultural para fortalecimento de marca.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Organização do Setor de Marketing
Aprenda a ter uma estrutura eficaz de marketing educacional
- Para quem é destinado: Setor de Marketing | Direção
- Duração: 1h30
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Funções do marketing.
– Objetivos do marketing.
– Divisão de tarefas.
– Organização de calendário de atividades.
– Report com a área pedagógica.
– Report com parceiros.
– Report com alunos.
– Planejamento estratégico.
– Treinamento para fotos & filmagem.
– Desenvolvimento de pesquisas.
– Demonstrativo de resultados.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
« Diálogos entre a Neurociência e a Educação - em parceria com a neurocientista Adriessa Santos, coordenadora do curso de Neurociência no Instituto Singularidades
Aprenda como o cérebro funciona.
- Para quem é destinado: Direção | Docentes
- Duração: 1h
- Formato: presencial ou digital (Google Meet)
- O que você vai aprender:
– Noções sobre neurociência.
– Entendimento de como o cérebro aprende.
– Características do cérebro da criança e do adolescente
– Como estabelecer sinapses.
– Dicas para incluir a neurociência nas aulas.
- Certificado de conclusão:
Alunos que concluírem o treinamento receberão o certificado digital da Bear.
<CONHEÇA QUEM MINISTRARÁ
A PALESTRA QUE VOCÊ ESCOLHEU>
Adriessa Santos
Neurocientista
Mestre em Ciências pela USP. Especialista em Neurociência e Educação. MBA em Gestão Escolar pela USP. Educadora Sistêmica. Especialista na “Moderna Educação” pela PUC. Bióloga pela UMC e Graduanda em Pedagogia pelo Mackenzie. Coordenadora da Pós-Graduação de “Neurociência na Escola” do Instituto Singularidades. Consultora em “Neurociência aplicada à Educação Básica” na Agência Bear.
Possui ampla experiência em Gestão Escolar e formação com professores. Atua como Professora na Educação Básica privada. É docente de “Neurociência aplicada à Educação” e “Neurociência e Bilinguismo” e ministra palestras e cursos com essa temática. Foi finalista do Prêmio “Dica de Mestre” com o trabalho: “Neurociência na sala de aula: vamos fazer neurônios”. É idealizadora e autora do blog “Neurociência na Escola”.
Andréa Tavares
CEO e Atendimento
Executiva de Marketing Educacional há 8 anos, participando de estratégias para: Rede Santa Marcelina de Escolas (Brasil), Colégio Salesiano Santa Teresinha (SP), Colégio Palmares (SP), Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo (SP), Colégio Monteiro Lobato (SP), Colégio Dom Bosco (AM), Liceu Coração de Jesus (SP), Grupo Drummond de Educação (SP), Escola Yucca (SP), Associação Nacional de Educação Católica Brasil – ANEC (DF), FAFIC (PB), dentre outras.
Ganhadora do concurso universitário sobre marketing infantil na USP. Possui MBA em Gestão Escolar pela USP e Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie. Conquistou certificações em: Marketing Estratégico pela FGV, Métricas e Mídias Sociais pela Belas Artes e Branding pela ESPM. Membro da Neuromarketing Science & Business Association of London (NMSBA).
Giceli Marcelino
Drees Code e Atendimento
Formada em Comunicação Social – MBA em Comunicação e Produção de Moda. Especialista em Consultoria da imagem pessoal no ambiente corporativo. Com uma sólida carreira na Educação voltada à Pastoral. Atualmente é Orientadora Educacional na Rede Salesiana de Escolas. Realiza consultoria voltada à imagem corporativa e
ação Pastoral.