<BEAR. CAMPANHA>
Campanhas de marketing educacional.
Todos os dias são oportunidades para conquistar e fidelizar alunos. Nada de pensar que apenas na hora da Campanha é que se foca nisso. O planejamento e as ações podem e devem vir antes. Não perca o timing. Não perca alunos. Tudo comunica.
<FORMATOS DE PARCERIA
100% PERSONALIZADO>
Atendemos todo o território nacional
Plano Anual
- Amplie sua experiência de marketing educacional com um calendário educacional anual planejado pela Bear.
Plano Semestral
- Organize as demandas que necessitam de uma expertise em marketing educacional e chame a Bear. para guiar a sua Instituição.
Planos Específicos
- Projetos pontuais que merecem um escopo organizado de planejamento com começo, meio e fim. Vem conversar com a gente!
CONHEÇA TUDO QUE PODEMOS
FAZER POR VOCÊ =)
« Campanha de Matrícula
Ao contrário do que se pensa, conquistar novos estudantes é um trabalho a ser realizado durante todos os dias letivos da Escola. Imagine só aparecer apenas 1x por ano para o pai. Alguém se lembraria de você? Sem mencionar que os alunos influenciam na decisão de qual Escola estudar, por isso que excluí-los do seu marketing é suicídio na certa (já podemos ouvir aquela musiquinha …tãn nam nam nam..).
« Campanha de Vestibular
Pensar em conquistar os alunos todos os dias deve ser a primeira estratégia de marketing da sua Faculdade.
O tempo todo o estudante se vê influenciado pelas informações que o rodeiam para decidir sobre sua carreira. Onde sua IES está quando isso acontece?
« Campanha de Rematrícula
Então você é daqueles que só se lembra que tem aluno quando eles já estão indo embora aos montes? Evasão é um termômetro de quão bem estruturadas estão as suas estratégias de fidelização.
« Campanha de Posicionamento
Uma marca precisa entender seu papel na sociedade e o porquê ela existe. Esse posicionamento precisa repercutir em toda a sua comunicação. Tudo comunica e, por isso, ao entrar e sair, ou ao receber qualquer informativo da sua Instituição de Ensino, o pai/aluno precisa perceber esse posicionamento.
« Campanha de (Re)Posicionamento
Quando sabemos a hora de mudar? Não é fácil decidir seguir por outro caminho, mas acredite: persistir em algo que pede por mudança é algo pior. Reposicionar-se no mercado é uma tarefa minuciosa, sendo necessário trabalhar com diversas estratégias inteligentes para que seu público construa um novo olhar para a sua marca.
« Campanha de Lançamento | Inauguração
Chegou o grande dia de mostrar ao mundo o que você tem a oferecer! O time Bear. está antenado às estratégias mais eficientes para que o público te conheça e entenda que teu produto/serviço será a melhor escolha.
« Definição de Persona
Precisamos entender para quem se destina a nossa comunicação, apenas assim conseguiremos desenvolver materiais realmente personalizados. E quando falamos em persona, estamos falando de um detalhe maior de informações sobre quem decide (pai) e quem usufrui do serviço educacional (aluno). Diferente de “público-alvo”, apenas definindo com clareza a persona é que será possível obter sucesso em uma campanha.
« Elaboração de KPIs
Para onde você quer ir? Qualquer lugar não serve para quem deseja ter bons resultados em Marketing Educacional. Entender o histórico que o trouxe até aqui, saber para onde se deseja ir e conhecer as ferramentas que possui para fazer esse trajeto, são os itens primordiais para avançar em qualquer âmbito. Com a definição de KPI sua Instituição de Ensino entenderá o que está dando retorno e o que precisa ser melhorado para chegar no objetivo pretendido.
« Audiovisual (vídeos em todos os formatos)
01, 02, 03… gravando! Sim, os vídeos viraram os queridinhos das mais diferentes personas e por isso, inclui-los nas estratégias é acerto na certa! Com a Bear., você pode trabalhar de diferentes maneiras: temos parceiros para realizar a captação de imagem, nós editamos e você tem um vídeo 100% autoral. Ou podemos editar em cima do material que você coletou. E então, bora?!
« Plano de mídia digital
O plano de mídia perfeito é aquele que une o posicionamento da marca junto aos objetivos a serem alcançados e que possui o melhor custo x benefício. São diversas as opções de imergir no mundo digital e o “pulo do gato” será escolher o formato correto com a intensidade do investimento adequada conforme o comportamento do pai/aluno.
« Materiais digitais
De nada adianta ter “O” plano de mídia digital se os materiais que o caracterizam não seguirem a mesma linha de raciocínio nos quesitos: posicionamento, diálogo alinhado com o público e designer diferenciado com hierarquia dos textos. É naquele exato momento que precisamos chamar a atenção dos pais/alunos, não podemos desperdiçar nenhuma chance.
« Plano de mídia off-line
Qual o segredo para um plano de marketing perfeito? Unir um mix de marketing perfeito. Diferente do que muitos acham, o Off-line ainda é viável sim (e muito). A regionalização das mídias gera diferentes impactos, o que no interior se faz de um modo, nos grandes centros a repercussão é diferente. Estar atento a isso é a grande sacada.
« Materiais offlines
O importante aqui é compor o designer do material de modo que impacte. Um material é composto por cores, formas, imagens e texto. Saber dosar cada característica é primordial para que a mensagem seja passada de forma correta.
« Experiência do cliente | Marketing Humanizado
Do que vive as grandes publicidades se não de emoções? E o melhor são aquelas que os estudantes/pais nem reconhecem como sendo anúncios. Torne a sua marca memorável e se destaque pelas experiências positivas compartilhadas com seu público.
« Conceito criativo (mote/slogan)
Os slogans das campanhas sofrem mutações semestrais ou anuais, focando-se no mercado e no grau de aproximação com o público para seu desenvolvimento. De forma leve e curta, a mensagem do posicionamento da marca é divulgada para que vire um “grito de guerra” dentro da Instituição de Ensino, exteriorizando para pais/alunos.
« Controle de budget
Ter as contas em dia é fundamental para desmembrar os valores das mídias em nichos mensais que merecem maior ou menor atenção. A intermediação com os fornecedores também deve ser uma organização a ser priorizada, bem como negociações e otimizações de budgets.
« Roteiro para fotos e seleção de casting (alunos)
Uma campanha só ganha vida quando damos um rosto a ela. Banco de imagens? Pode até ser, mas em último caso. Afinal, eu quero ver a filha da minha amiga como protagonista da Campanha e não uma foto X de um banco de imagem Y. A Bear. pensa em todo o roteiro para ilustrar aquilo que a Instituição tem de melhor: as pessoas.
« Interface com Assessoria de Imprensa
E por falar em credibilidade, temos aqui uma parceria excelente entre o time Bear. e a RP contratada. Diversas são as ações que irão abraçar campanhas de matrícula, vestibular, posicionamento, (re)posicionamento, lançamento e muitas outras. Inclua autoridade no que é divulgado sobre você e deixe a Bear. fazer toda a interface necessária com a Assessoria de Imprensa.
« Relatórios integrados
Mensurar e acompanhar. Nada do que acontece em uma campanha pode passar despercebido. Por isso, os relatórios que integram as diferentes estratégias digitais e off-lines, são tão importantes para evoluir de um mês para outro, e criar novos insights para performances cada vez melhores.